Primum non nocere

Hipócrates, ao redor do ano 430 aC, propôs aos médicos, no parágrafo 12 do primeiro livro da sua obra Epidemia:
"Pratique duas coisas ao lidar com as doenças; auxilie ou não prejudique o paciente" - ou seja, primum non nocere - primeiro de tudo, não provoque nenhum dano.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Alerta do FDA: Mommy's Bliss Nipple Cream®

Mommy's Bliss Nipple Cream® – FDA – 23 Maio, 2008 – O FDA informa aos consumidores para não adquirir ou usar o creme Mommy's Bliss Nipple Cream, fornecido pelas MOM Enterprises, Inc., porque esse produto contém ingredientes potencialmente danosos que podem causar disfunção respiratória ou vômitos e diarréia em crianças. Esse produto é promovido para mães em amamentação para ajudar no alívio e cura de mamilos secos e rachados. Os ingredientes potencialmente danosos nesse produto são a clorfenasina e o fenoxietanol. A clorfenasina relaxa o músculo esquelético e pode deprimir o sistema nervoso central e causar respiração lenta ou superficial nas crianças. O fenoxietanol, um conservante primariamente usado em cosméticos e medicamentos, também pode deprimir o sistema nervoso central e pode causar vômitos e diarréia, os quais podem levar a desidratação em crianças. Mães e cuidadores deveriam procurar atenção médica imediata se as crianças mostrarem sinais ou sintomas de redução do apetite, dificuldade em acordar, fraqueza em extremidades ou redução na força de sugar e mudança na cor da pele.


Um comentário:

Anônimo disse...

Não sou desses que ficam caçando blog e tal, até eu ter a idéia de ter um blog também hahaha.

Aproveitei o meu espaço para falar de um problema que já apresenta melhorias evidentes. Eu faço parte do manifesto NÃO QUERO FICAR CARECA. Pq cabelo existe e é pra ficar na cabeça :P

Achei válido deixar esse comentário aqui, dps de ler um post teu sobre finasterida: http://healthalerts.blogspot.com/2008/05/finasterida-reduz-o-risco-de-cncer-de_16.html.

Vamos trocar idéia a respeito disso ok. Aguardo a sua visita no meu blog.

Abç.

Pedro
www.naoqueroficarcareca.wordpress.com

ps: vou aproveitar e te add no meu blog.