InCirculation.net – Cardiovascular News, March 23, 2007.
Artigo de revisão: Resumo de artigo com total fidelidade ao texto original dos autores.
Resultados de uma série de estudos publicados no British Medical Journal sugerem que a cirurgia de by-pass arterial coronariano é mais custo-efetivo do que a instalação de stent para revascularização em doença cardíaca isquêmica.
Em um estudo, Christopher Rao (Imperial College London, UK) e colegas sugerem que cirurgia de by-pass minimamente invasiva é mais custo-efetivo do que a instalação de stent no médio e longo prazo para doença isolada da artéria descendente anterior.
Ao mesmo tempo, H Hemingway (University College London, UK) e grupo relatam que em pacientes com doença em múltiplos vasos considerados adequados para revascularização, a cirurgia de by-pass arterial coronariano e o tratamento médico apenas, mas não a intervenção coronariana percutânea, atingiram níveis padrões de custo-efetividade.
Para maiores detalhes consulte os links para os estudos e para esse news - Br Med J 2007; 334: 621-624, 624-628; http://www.incirculation.net/NewsItem/Studies-question-cost-effectiveness-of-stenting.aspx.
Nenhum comentário:
Postar um comentário